Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Localização

Dados do local Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Falésia dos Anéis

Ampliar imagem Falésia dos Anéis
Foto Setor Falésia dos Anéis, complexo de escaladas da Pedra Hime.
Ampliar imagem Falésia dos Anéis
Falésia dos Anéis
Cadastrada por: UEJ, em 14-12-2019 às 18:12
Altitude: 120 metros
Descrição: Setor de Falésias dentro do Complexo de escaladas da Pedra Hime.

Setor com diversas vias esportivas de V a VIII grau. Vias curtas, podendo usar corda de 50m. Existência de diversos top-ropes para prática
Maior parte das conquistas feitas pela UEJ.

Fica dentro do complexo de escalada da Pedra Hime, tendo o clube UEJ aberto os diversos setores do local. Atualmente, uma pedreira funciona no entorno. Também faz divisa com o Condomínio Floresta, o PEPB e a Colônia Júlio Moreira.
Como chegar à base: O acesso se dá via Taquara, com as melhores possibilidades sendo:

1) legal: final da estrada da Ligação via acesso do portão da Pedreira Tamoio (acesso negociado pela UEJ. Normalmente sem problemas. Algumas vezes o guarita marca duro e pede carteirinha do clube UEJ.) É necessário deixar nome, celular e cpf/ID.

2) pulando o muro da pedreira , logo em frente o Bar do Zé, na Rua Doutor Odim Góis. Normalmente sem problemas de acesso pelo muro.
Fonte: DALLORTO, Felipe; ANJOS, Flavia dos. Guia de Escaladas Esportivas do Parque Estadual da Pedra Branca/RJ. 1ª edição. Rio de Janeiro: Ed. dos autores, 2012.
Coordenadas: -22.93059590956779,-43.41201047300751
Encontrou algo errado? Clique aqui
⚠ Relatos de acidentes neste local